Após adesão do PSB, aliados de Roberto Cláudio já contam como certo apoio do PSDB e Cidadania.

 



Os articuladores da candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado contam as horas para receber a confirmação da participação do PSDB e do Cidadania na aliança com o PDT. O senador Tasso Jereissati vem comandando uma série de reuniões com ex-parlamentares e lideranças regionais para discutir o futuro do PSDB na sucessão estadual.

Tasso ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas, entre os aliados de Roberto Cláudio, a entrada do PSDB e do Cidadania na aliança com o PDT é dada como certa. Há divisão entre os tucanos – um grupo defende apoio ao PDT, enquanto outra ala é favorável a um acordo com o PT para garantir ao PSDB a vaga de primeiro suplente na chapa de Camilo Santana.

Os pedetistas ofereceram ao PSDB apoio a uma candidatura ao Senado e estão bem próximos de ampliar a aliança que conta hoje com o PSD e PSB. O ex-secretário de Saúde, Dr. Cabeto, se entusiasmou com a idéia e avançou em conversas para conquistar terreno e ser homologado candidato a senador. Há, porém, dúvidas sobre a elegibilidade do ex-secretário estadual de Saúde.

Credenciado como um dos principais articuladores políticos da campanha de Roberto Cláudio, o presidente regional do PSD e candidato a vice-governador, Domingos Filho, tem cumprido um papel importante na mobilização para o PSDB e o Cidadania desembarcarem na coligação com o PDT.

Domingos, que chegou a dizer que não interfere na vida de outros partidos, tem se dedicado a construir um palanque mais amplo para a campanha de Roberto Cláudio. A entrada do PSDB e do Cidadania na coligação com o PDT será comemorada como uma das principais vitórias de Domingos que é adversário do presidente regional do partido, Chiquinho Feitosa.

                                     Ceará Agora 

Postar um comentário

0 Comentários