20ª Exproaf será aberta nesta sexta (29) no Parque de Exposição do Crato.

 



O Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, vai receber a partir desta sexta-feira (29 de julho de 2022) até o domingo (31), a 20ª edição da Exproaf (Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar). A feira tem caráter aglutinador e catalisador de ações no campo da organização, da produção, da comercialização e da proposição de políticas públicas para a agricultura familiar de todo o sul do Estado do Ceará, resgatando e fortalecendo os aspectos, cultural, ambiental, organizacional, social, político e econômico que é peculiar da região.

A Exproaf surgiu da iniciativa das organizações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, diante da necessidade de se criar espaços específicos, voltados para a discussão de temas de seus interesses, a aproximação entre trabalhadores/as e a promoção de integração e contatos entre agricultores/as de toda região, visando principalmente, a exposição, divulgação e comercialização de seus produtos.

A abertura do evento acontecerá às 18 horas desta sexta, com a presença de autoridades, convidados e produtores, porém, no período da manhã, os expositores já estarão chegando no Parque de Exposição para iniciar as vendas.

Dentre as atrações, estão a casa de farinha e o engenho de cana-de-açúcar, que estarão funcionando das 7h às 22h.

Já no meio cultural, ocorrerão apresentações de artistas como Casaca de Couro, Raphael Belo Xote, Irmãos Aniceto, Forró de Raiz, e muito mais.

                                 ( Gazeta do Cariri) 

Confira a programação completa abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários