Várzea Alegre : Conselho Tutelar dá início Projeto de prevenção e combate ao bullying nas escolas.

 


 O Conselho Tutelar de Várzea Alegre iniciará nesta quarta-feira, 15 de junho, na EEF Maria Siebra de Morais, no Sítio Fortuna, sede do distrito de Ibicatu, em Várzea Alegre, o Projeto de prevenção e combate ao bullying escolar.

De origem inglesa, o bullying designa atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente na escola.

Conforme o Conselho, o projeto tem como objetivo promover a reflexão sobre a atitude de cada um perante o próximo e lembrar da importância de se colocar no lugar do outro, fazendo do ambiente escolar um lugar de respeito, harmonia e empatia, frente às diferenças.

O público alvo será adolescentes acima de 12 anos das escolas na Zona Rural e Sede Urbana do município. A informação foi repassada pela conselheira Marly Borges.

O projeto também é alusivo às comemorações dos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que também mostrará para o público os direitos e deveres da criança e do adolescente.

A ação terá o apoio da Secretaria de Assistência Social do município e dos servidores da Educação das escolas comtempladas.

Foto divulgação 
                    Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0 Comentários