Presidente do TJCE recebe representantes da OAB-CE para ouvir demandas da Advocacia.

 



A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, se reuniu nesta quarta-feira (08/06), no Fórum Clóvis Beviláqua, com o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e representantes da Subseção Sobral da entidade, para tratar de pautas da advocacia na região.

“É importante a OAB-CE organizar essas demandas regionais e trazê-las para que, juntos, através do diálogo constante, possamos buscar soluções visando o aprimorarmos das rotinas de trabalho que nos dizem respeito e, em decorrência, otimizarmos os serviços que prestamos à sociedade”, disse a desembargadora.

Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Ricardo Alexandre; o secretário-geral da OAB Ceará, David Sombra; o presidente da OAB Subsecção Sobral, Ezio Guimarães; o tesoureiro da OAB Subsecção Sobral, Jocel de Vasconcelos Neto; o conselheiro da OAB Subsecção Sobral, Anastácio Gomes; e o advogado Paulo Linhares.

Advogados foram recebidos no Gabinete da presidente do TJCE

Os representantes da Advocacia levaram questões sobre o acompanhamento do trâmite dos processos; as alterações no Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994), com a recente aprovação e sanção da lei 14.365/2022; o reforço dos canais de contato entre advogados e as unidades judiciárias.

O juiz auxiliar Ricardo Alexandre informou que as demandas serão encaminhadas para análise junto ao Grupo de Reestruturação do TJCE. Na conversa, foi abordada ainda os cuidados em fornecer informações precisas nas petições enviadas ao Judiciário, como forma de evitar atrasos na tramitação das próprias ações judiciais.

Postar um comentário

0 Comentários