Paratletas de Várzea Alegre recebem cadeiras de rodas adaptadas.

 


Foto: Fábio Oliveira


 A Prefeitura de Várzea Alegre, em Parceria com os Deputados Federais Domingos Neto (PSD) e Acrísio Sena (PT), entregou na última quarta-feira (15) cadeiras de rodas adaptadas aos jovens que participam do Projeto Laços de Inclusão.

As cadeiras facilitarão o deslocamento dos jovens e melhor adaptação para a prática do esporte Parabadminton. Foram entregues 5 cadeiras adaptadas no total. O projeto de doação das cadeiras incentiva a inclusão social de cadeirantes do município por meio da prática do Parabadminton, versão adaptada do badminton.

De acordo com a pasta da Assistência Social, os jovens varzealegrenses se destacaram na modalidade, já tendo participado de um campeonato da categoria, que aconteceu em Fortaleza e em competições locais.

Os paratletas recebem o incentivo por meio de parcerias, com a participação das vereadoras Valdilene Bitu (PSD) e Menésia Simeão (PT), do deputado federal Domingos Neto (PSD) e Acrísio Sena (PT), que apoiam o projeto desde o início neste município, em janeiro deste ano.

Nos dias 02 e 03 de julho de 2022, Várzea Alegre sediará 2ª etapa do Circuito Cearense de Badminton, quando os paratletas José Ambrósio, Gilvan Gonçalves, Mundinho, Joédson Vieira e Joales Silva, estarão competindo, representando o município.

Postar um comentário

0 Comentários