O estilo de comando que acalmou a bancada do PDT.

 





O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Evandro Leitão, não chegou onde está por apadrinhamentos, mas sim por mérito próprio. Diz que “tudo foi surpreendente” na sua vida pública. A reunião comandada por ele mostra um político maduro e habilidoso.

Integrante da cúpula do PDT, Evandro considerou que o momento é de desacelerar, esfriar a ambiência política e iniciar uma nova etapa: a do diálogo. Disse que a reunião da bancada do PDT no seu gabinete “foi ótima. Clima de muita cordialidade”. 

Frases fortes como as do deputado Guimarães, colocando que  a “aliança está no limite”, “o PT não depende do PDT” e “Ciro humilha os petistas” agridem. Ciro está na disputa  pela presidência da República, em campanha dura, enfrentando Lula e Bolsonaro, no campo nacional, longe de importância prioritária no Ceará. 

Talvez, a frase do ex-governador Camilo seja a que melhor cabe: “Temos que fazer a escolha, com responsabilidade, sem vaidade pessoal”. O ex-governador defende a tese do PT ser ouvido, antes do nome escolhido ser anunciado, mas tem plena consciência de que o PDT indica o candidato ao governo. Outra frase importante foi proferida por Roberto Cláudio: “Não vão nos dividir”.

                                    Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários