Crato registra aumento de 478,5% nos casos de covid-19 em relação a maio

 


Três pacientes do Ceará são confirmados com nova cepa de coronavírus vinda de Manaus

Imagem: Divulgação/Freepik

 

Assim como Juazeiro do Norte, o município do Crato, diariamente, registra novos casos de covid-19. Apenas nos treze primeiros dias do mês de junho, foram registrados 201 casos. O número representa um aumento de 478,5% em relação ao mês de maio, que apresentou apenas 42 casos.

Crato segue com o cronograma de vacinação. Esta semana, só não acontecerá a distribuição do imunizante, na próxima quinta-feira (16), dia de Corpus Christi. O Centro de Vacinação mantém o atendimento das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, para a aplicação de: D2 Astrazeneca: para população a partir de 18 anos, com 60 dias da primeira dose, D2 Coronavac: para população a partir de 12 anos, com 28 dias da primeira dose, Dose reforço Janssen: para população a partir de 18 anos, com 2 meses da dose única, e Primeiro reforço: para população a partir de 12 anos, com 120 dias da segunda dose.

Além disso, o município dispões de agendamento para testagem de Covid-19 (clique aqui). O atendimento acontecerá em várias unidades de saúde, disponibilizadas semanalmente, apenas com agendamento de segunda à sexta-feira. Diante do aumento de positividade de casos, a ampliação da testagem é uma das medidas necessárias para identificar e conter o avanço da doença.

                              ( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários