Confira a programação da Solenidade de Corpus Christi na Basílica de Juazeiro e na Sé Catedral de Crato.

 





Nesta quinta-feira, 16 de junho de 2022, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte e a Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, estarão celebrando em comunhão com a Igreja no mundo inteiro a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

A Festa Solene de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Neste dia, além da Santa Missa, acontece também a Procissão Eucarística, único dia do ano em que Jesus Sacramentado sai em cortejo pelas ruas da cidade, como explica o Padre Cícero José, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores: “Esta Celebração Solene é o dia que a Igreja, nós, enquanto peregrinos, em busca de alcançar o Céu que queremos, comemoramos o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Neste dia, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável Dom, no qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma”.

Corpus Christi é a celebração em que a igreja católica comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A liturgia de Corpus Christi teve início na Bélgica, no século XIII, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando-lhe o desejo que a Eucaristia fosse celebrada com mais vigor pelos fiéis.

Acompanhe a programação em Juazeiro:

PROGRAMAÇÃO

DIA 16 (QUINTA-FEIRA)

6h| Santa Missa

Local: Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

7h às 16h30 | Exposição do Santíssimo Sacramento para adoração

17h | Santa Missa, seguida de procissão

Local: Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

Roteiro da procissão: Rua Padre Cícero, Rua Alencar Peixoto, Rua São Vicente, Rua da Conceição e Praça do Socorro.

Durante a procissão haverá três momentos onde serão concedidas as bênçãos. O convite é para que os fiéis coloquem altares em frente às residências que ficam localizadas nas ruas que compõem o percurso.  

Confira o local das bênçãos:

1ª bênção: Rua Padre Cícero, 486 – Centro (Em frente à residência de Marisa)

2ª bênção: Praça Cônego Climério (R. Santa Cecília – Socorro)

3ª bênção: Praça do Socorro

As Missas e a Procissão eucarística podem ser acompanhadas pelo canal da TV Mãe das Dores no YouTube.

Saiba a programação em Crato:


  



GAZETA DO CARIRI 

Postar um comentário

0 Comentários