Camilo volta a defender aliança e diz que Cid Gomes foi “o maior governador da história do Ceará.

 


                                              portal Prefeitura 

O ex-governador Camilo Santana (PT) diz estar empenhado em defesa da manutenção da aliança entre petistas e pedetistas no Ceará. De acordo com ele, o que está em jogo é o projeto político da base governista que tem dado resultados. Diante de especulações sobre o nome do senador Cid Gomes como eventual nome do PDT para a disputa, visando evitar rompimento da união entre as duas legendas, ele chamou Cid  de “o maior governador da história do Ceará” e que terá todo seu apoio.

Cid tem dito que não vai mais disputar nenhum mandato, após concluir o de senador da República em janeiro de 2027. Segundo ele, partir de então cuidará, exclusivamente, dos seus interesses particulares, embora permaneça participando da política, sem no entanto envolver-se em campanha eleitoral.

Camilo Santana foi um dos principais convidados da governadora Izolda Cela no evento em comemoração aos 15 anos do Programa Mais Paic, e durante entrevista afirmou que o projeto é o maior legado do grupo político, que vem sendo construído ao longo dos últimos anos. “Isso mostra uma política de continuidade, focada, dialogada com municípios e que traz resultados importantes”, disse.

Questionado sobre supostamente estar excluído da discussão sobre a sucessão ao Governo do Estado, Camilo Santana negou. “De forma alguma”, disse. Ele foi apontado por lideranças políticas do PDT como um dos personagens responsáveis pelo debate sobre o nome para a disputa eleitoral na base governista. O petista tem defendido o nome de Izolda Cela como candidata da sigla pedetista, o que não é consenso dentro do grupo de aliados.

“Eu defendo a aliança. O mais importante é o projeto em curso no Ceará. Esse aqui é o resultado disso. O Ceará há 15 anos tinha os piores indicadores da Educação,  e hoje esse projeto é o resultado. Esse é o projeto que está em jogo. Não podemos deixar que questões pessoais, vaidades estejam acima do projeto do Ceará. Por isso a importância da manutenção da aliança. O que está em jogo não são pessoas, mas um projeto que tem mudado a vida de homens e mulheres do Ceará”, afirmou.

Sobre uma eventual possibilidade de Cid Gomes se apresentar como nome do PDT, a fim de evitar o conflito interno, Camilo Santana afirmou que caberá ao senador decidir. No entanto, disse que o pedetista terá seu apoio. “Caberá ao Cid, que é o maior governador da história do Ceará. Homem público que começou o processo no Ceará. Ele sempre terá todo apoio nosso”.

Ausência de Cid Gomes

A ausência de Cid Gomes foi sentida pelos políticos presentes ao evento desta terça-feira. Apesar de não ter comparecido, o senador foi lembrado como responsável pelo desenvolvimento do Paic pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, pela governadora Izolda Cela e por Camilo Santana.

O irmão de Cid Gomes, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, também não esteve presente à solenidade. O Município de Sobral, onde teve início o Programa do Paic, hoje é referência no Brasil pelos investimentos feitos na Educação. Ivo, embora já tenha reassumido o mandato, convalesce da cirurgia recentemente feita em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários