Barbalha : Secretaria de Educação participa da comemoração dos 15 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic).

 



A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Educação, está participando, nesta terça-feira (21), da comemoração dos 15 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que acontece no Centro de Eventos de Fortaleza, conduzido pela governadora do Ceará, Izolda Cela. O programa, que oferece aos municípios formação e apoio pedagógico à gestão escolar, atua no Governo do Estado desde 2007.

Com objetivo de alfabetizar todas as crianças da rede pública cearense até os 7 anos de idade, o programa promove uma séria avaliação sistemática das aprendizagens dos estudantes, além de fornecer material estruturado e outras iniciativas. Entre as inúmeras experiências, o PAIC contribuiu para a estruturação do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa – PNAIC por parte Ministério da Educação, em 2012.

Em 2015, o Programa passou a atender também do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, contemplando as duas etapas do ensino. Durante o mês de maio, a Secretaria de Educação de Barbalha realizou a primeira Formação Mais Paic 2022. Durante a formação, os professores e gestores vivenciaram diversas práticas pedagógicas voltadas ao aprimoramento de suas habilidades em sala de aula.

Na comemoração, estão presentes a primeira dama e secretária de Planejamento e Gestão Catiane Landim, a gerente municipal do Programa Mais Paic, Ana Cláudia Nogueira e coordenadoras pedagógicas da Educação do município. Ainda na ocasião, devem ser anunciadas novas ações para o programa e para o regime de colaboração.

Postar um comentário

0 Comentários