Assembleia Legislativa do Ceará realiza sessão solene para entrega da Medalha de Mérito Parlamentar

 

A solenidade atende requerimento do deputado Marcos Sobreira (PDT) e acontece no Plenário 13 de Maio. Foto: Divulgação





Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (14/06), a partir de 18h30, sessão solene para outorga da Medalha de Mérito Parlamentar Plenário 13 Maio ao presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante. A solenidade atende requerimento do deputado Marcos Sobreira (PDT) e acontece no Plenário 13 de Maio.

Instituída pela resolução da Mesa Diretora de n°389, de dezembro de 1996, a Medalha é concedida anualmente a cidadãos que já prestaram comprovados e relevantes serviços à sociedade cearense.

Marcos Sobreira assinalou que Ricardo Cavalcante é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e graduado em Gestão Financeira pelo Centro Universitário Farias Brito.

Integrou o programa internacional Innovative Strategies for the Advancement of Conpettiveness, na Florida International University, com extensão em Strategic Managment in Times of Turbulence and Diruption. Participou do Immersion Program in Ecosystems of innovation, da SDA Bocconi School of Management, na Itália, em parceria com Instituto Euvaldo Lodi.

Participou também de alinhamento conceitual sobre o ambiente de inovação suíço no Swiss Business Hub em parceria com a Confederação Nacional da Industria (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi.

O economista também realizou a Capacitação Executiva Internacional-Gestão de Negócios na Era Digital em Nova York, pela SC Johnson Colleg of Business, em parceria com o Sistema Fiec e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Trabalhou ainda na BEC Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e foi sócio diretor da Empresa de Mineração Granitos de Itaitinga, Ceará, e presidente do Sindicato das Indústrias de Britagem do Ceará, por três mandatos.

Além de outras atividades, Ricardo Cavalcante integrou também a vice-presidência da Associação Nacional dos Produtores de Areia Brita do Brasil e presidência da Câmara Setorial de Mineração do Ceará, além de ter sido diretor do Centro Industrial do Ceará (CIC), por quatro mandatos.

Postar um comentário

0 Comentários