Abertura oficial do Juaforró 2022 acontece amanhã (15), com cortejo cultural

 

Abertura oficial do Juaforró 2022 acontece amanhã (15), com cortejo cultural

Foto: Thiago Sousa

 

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte realizará nesta amanhã (15), a abertura oficial do Juaforró 2022, com um cortejo cultural. A concentração será às 8 horas na praça da Prefeitura, seguindo em caminhada até a Alameda Juazeiro. Participarão 19 grupos de quadrilhas juninas e mais de 300 brincantes. A festa também terá a participação dos Bacamarteiros da Paz.

A expectativa é de que o retorno do Juaforró ao calendário de festas juninas após mais de 10 anos possa ser apreciado por toda a população e que o evento possa aquecer a economia da região durante o período. A festa acontecerá de 15 a 19 de junho e será gratuita. O Juaforró foi idealizado pelo cantor e compositor, secretário de Cultura na época, Alcymar Monteiro, na gestão de Carlos Cruz, no ano de 2000.

O evento acontece tradicionalmente no Parque de Eventos Padre Cícero. O equipamento passa por melhorias para receber o tradicional evento junino. Além da Gestão Municipal, que atuará com quase todas as Secretarias, a Polícia Militar, o Juizado de Menores, SAMU, e outros órgãos estarão presentes no evento.

Postar um comentário

0 Comentários