Senac disponibiliza bolsas de estudos para cursos nos municípios do Cedro e Iguatu

                                              



Com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso à formação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac CE) oferece bolsas de estudos para cursos de qualificação profissional, instrumental e técnico nas unidades do Cedro e Iguatu. No total, estão abertas inscrições para mais de 120 vagas gratuitas na região Centro Sul do Estado em cursos nas áreas de Idiomas, Gestão, Gastronomia, Informática e Saúde, ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade.

 Os cursos têm previsão de início em maio, junho e julho de 2022 e tem carga horária de 160, 200 ou 1800 horas. A inscrição deve ser realizada de forma online, por meio de link de matrículas: www.ce.senac.br/programa-senac-de-gratuidade/.

 

Os documentos necessários são: RG, CPF e valor da renda bruta familiar mensal. Já para cursos de Aperfeiçoamento, é preciso ter Certificação profissional, Carteira de Trabalho, declaração de empresa ou autodeclaração.

 

Quem pode participar?

Para ter direito à gratuidade, os interessados devem estar cursando ou ter concluído a educação básica; ou ser trabalhador do comércio, contratado ou desempregado; e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Além disso, o aluno não pode estar matriculado como pagante ou bolsista em qualquer curso que aconteça no mesmo período no Senac Ceará; nem abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos seis meses ou estar concorrendo/lista de espera de bolsas no Senac.

 

Renda familiar até dois salários

Este cálculo da renda é referente à soma da renda bruta de todos os integrantes do grupo familiar (que residem na mesma moradia do aluno) dividida pela quantidade de pessoas. Se o resultado for até 2 salários mínimos, o aluno pode concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Senac de Gratuidade.

 

Serviço:

Senac Cedro

Contato: (88) 3582-7797

 

Senac Iguatu

Contato: (88) 3582-7750

 

Confira todas as vagas: www.ce.senac.br/programa-senac-de-gratuidade/


         Iguatu. Net 

Postar um comentário

0 Comentários