Pesquisa aponta que, se a eleição fosse hoje, Wagner teria 46% das intenções de votos, e Izolda, 24%.

 


Os dados de uma pesquisa do Instituto Paraná, divulgada, nesta segunda-feira (9), mostra que o pré-candidato do União Brasil, deputado federal Capitão Wagner, lidera as intenções de votos ao Governo do Estado. Wagner é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com os números da pesquisa, coletados entre os dias 1º e 6 de maio, em um dos cenários, Wagner tem 46,5% das intenções de voto, seguido pela atual governadora Izolda Cela (PDT), que tem 24,2%. Izolda assumiu o governo no dia primeiro de abril e tem sido estimulada pelo ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana, e pelo presidente da Assembleia Leguislativa, Evandro Leitão, a concorrer à reeleição.

O mesmo cenário aponta, ainda, que, em terceiro lugar, aparece a pré-candidata do PSOL, Adelita Monteiro, e com 3,2% das intenções de voto. A pesquisa revela que 18,6% dos entrevistados afirmaram que não irão votar em nenhum, em branco ou nulo e 7,5% disseram que não sabem ou não responderam.

ROBERTO X WAGNER
Outro cenário traçado pelo Instituto Paraná Pesquisas, com a saída de Izolda e entrada de Roberto Cláudio, Wagner mantém a liderança das intenções de votos, com 43,45% de apoio dos eleitores, vindo, em seguida, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, com 29,8%, e Adelita, com 2,9%. Entre os entrevistados, 16,9% afirmaram que irão votar em branco, anular ou voto ou votar em nenhum e outros 6,9% dizem que não sabem ou não responderam.

REGISTRO NA JUSTIÇA ELEITORAL

A pesquisa do Instituto Paraná ouviu, pessoalmente, 1.540 eleitores de 60 municípios do Ceará e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º CE-06551/2022. De acordo com os dados técnicos do Instituto Paraná, a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados da pesquisa estão no endereço: https://www.paranapesquisas.com.br/pesquisas/


                            Ceará Agora  

Postar um comentário

0 Comentários