Órgão Especial do TJCE aprova resolução que institui Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

 



O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou a Resolução 12/2022 que institui a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário estadual. A sessão, realizada nesta quinta-feira (26/05), foi conduzida pelo vice-presidente da Corte, desembargador Abelardo Benevides, no exercício da Presidência, com transmissão pelo Canal do TJCE no YouTube. Para ver o documento na íntegra, clique AQUI.

A medida considera a necessidade de desenvolver gestão estratégica mais adaptativa, conectada à realidade de cada unidade organizacional, bem como a importância de gerar maior consenso, compromisso e responsabilidade com a melhoria permanente do Judiciário, além da existência de unidades de governança em setores e órgãos da Justiça estadual e a integração entre elas. Ainda leva em conta a Resolução nº 11/2018, do Órgão Especial, que instituiu os sistemas de governança corporativa e de gestão estratégica do Judiciário.

Integram a Rede de Governança a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE, responsável pela coordenação do trabalho, e núcleos da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), da Superintendência da Área Judiciária; das Secretarias Judiciárias de 1º e 2º Graus; das Secretarias de Administração e Infraestrutura, de Finanças, de Tecnologia da Informação; e de Gestão de Pessoas; da Comarca de Fortaleza; e da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Ceará.

As unidades setoriais serão responsáveis por propor boas práticas de gestão; impulsionar a implementação das diretrizes institucionais de governança e gestão estratégica; monitorar e divulgar os resultados das secretarias, superintendências ou órgãos aos quais estão vinculadas

Postar um comentário

0 Comentários