Nomeados os novos secretários de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e de Políticas Sobre Drogas.

 


O Governo do Ceará nomeou a nova secretária-executiva de Políticas sobre Drogas, Rejane Sales, e o novo secretário-executivo de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Tadeu Lustosa. Os dois novos secretários integram a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

Onélia Santana, titular da SPS, destaca que os gestores estão alinhados com a missão da Secretaria, que é levar assistência aos cearenses em situação de vulnerabilidade e garantir que acessem seus direitos. “É muito instigante saber que teremos dois gestores deste porte compondo o time de secretários executivos da SPS. Sei que vamos desenvolver um trabalho de excelência no Estado do Ceará”, pontuou a gestora.

“A minha perspectiva é trabalhar, diuturnamente, de forma planejada e obstinada no fortalecimento das políticas da Cidadania e Direitos Humanos ampliando parcerias com a sociedade civil, sistema de Justiça e setores governamentais com objetivo de interiorizar cada vez mais nossas ações atuando na promoção, atendimento e assistência à população cearense”, destaca Tadeu Lustosa.

Administrador de empresas com MBA em Administração Estratégica, Tadeu esteve à frente da Coordenadoria de Cidadania desde 2019, onde gerenciou ações de atenção ao migrante, proteção a pessoas ameaçadas, anistia, enfrentamento à tortura, emissão de documentação básica, entre outras.

“Enquanto educadora e psicóloga sei que não há como desvincular os direitos humanos da saúde mental dos indivíduos. Nos últimos anos, avançamos na Política sobre Drogas aqui no Ceará, mas temos ainda muito a fazer para que esta pauta esteja presente em todos os espaços de discussão e seja vista sem os preconceitos sustentados pela falta de informações”, ressaltou Rejane Sales.

A nova secretária-executiva de Política sobre Drogas destaca a necessidade de unir forças para fortalecer e ampliar esta política, visto que os municípios ainda não conseguiram construir seus planos de atuação dentro desta política. “Juntos, vamos construir uma política efetiva de garantia de direitos humanos e de combate ao uso abusivo de drogas”, complementou Rejane Sales.

Doutoranda em Comportamento Organizacional e Mestre em Educação, Rejane é graduada em Psicologia e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Esteve à frente do Núcleo de Saúde Mental da Assembleia Legislativa do Ceará e é servidora pública da Secretaria da Fazenda do Ceará, onde atuou por 15 anos no setor psicossocial.

Postar um comentário

0 Comentários