Jiboia de cerca de 3 metros é resgatada pelos Bombeiros ao lado de escola na zona rural de Juazeiro do Norte.

 




A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar resgatou na tarde desta segunda-feira (23 de maio de 2022), em Juazeiro do Norte, uma cobra jiboia de aproximadamente 3 metros. O animal foi encontrado ao lado da Escola Antônio Correia e próximo de residências, no sítio Catolé, distrito de Marrocos, zona rural do Município.


Após o resgate, os Bombeiros informaram ao Site Gazeta do Cariri que a cobra foi levada para a sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), no Parque Ecológico das Timbaúbas, que vai soltar o animal na natureza, em ambiente que seja distante de residências.
 
Participaram do resgate o subtenente Pereira e os soldados Erivan, Helton e Lucas.
 
O Corpo de Bombeiros recomenda à população a não tentar capturar o animal, mesmo não sendo uma cobra venenosa. O mais prudente é manter-se distante de todo e qualquer animal silvestre. Como também, ligar para o número 193, que a equipe está sempre de prontidão para atender aos chamados de emergência.
 
A jiboia é uma serpente que pertence à família Boidae, na qual estão as maiores espécies de serpentes não peçonhentas. Tem o nome científico: Epipremnum pinnatum. Ela pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros. A jiboia é um réptil que pode atingir até quatro metros de comprimento, e elas perdem em tamanho, no nosso país, apenas para a sucuri, sendo considerada, portanto, a segunda maior espécie da fauna brasileira.

                                     Gazeta do Cariri 

Postar um comentário

0 Comentários