Eunício diz que Tebet é "bode na sala" e que "não sabe nem onde fica o Nordeste"

 


 O ex-senador ainda não definiu posição do MDB na eleição estadual(foto: Barbara Moira, em 25/11/2022)

O ex-senador ainda não definiu posição do MDB na eleição estadual(foto: Barbara Moira, em 25/11/2022)



Ex-presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE) afirmou ao O POVO que a possível candidatura presidencial da senadora e correligionária Simone Tebet (MDB-MS) funciona como "bode na sala" para retirar o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), da disputa nacional.

Eunício usou a expressão seis vezes ao longo de conversa com a reportagem. Em matéria de política, "bode na sala" significa a dissolução de impasses por meio da criação de problemas artificialmente maiores, de modo que o problema real seja esquecido ou reconsiderado.


Com a ressalva de que não é eleitor de Doria, e sim do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o emedebista afirmou que o tucano ajudou o Brasil a evitar mortes por covid-19, com a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, vinculado ao Estado de São Paulo. 

 "A senadora Simone tem todas as qualificações, mas ela nunca andou o Brasil, ela não sabe nem onde é que fica o Nordeste, ela nunca falou com nenhum dos presidentes (do MDB) a não ser o de São Paulo e eu nem sei se ela falou com o de Mato Grosso do Sul", comentou Eunício, citando que a colega de partido não saiu em defesa do ex-governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), quando preso em 2018.

Eduardo Leite

A tese do ex-senador é de que o candidato do PSDB irá apostar no ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Pelo lado do MDB, Eunício pediu ao diretório nacional do qual faz parte que tenha juízo "na época certa, na convenção, se é que esse bode na sala vai chegar às convenções." As convenções, quando candidaturas são oficializadas ocorrem entre 25 de julho e 5 de agosto. 


                                 o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários