Entram hoje (7) em vigor os novos preços da gasolina e do óleo diesel. O reajuste da gasolina é de 3%. Já o aumento do diesel será de 6%. (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Os revendedores de combustíveis de todo o país vão exibir os preços com duas casas decimais e não mais com três, como acontece atualmente. A medida passa a valer a partir do próximo dia 7. É o que determina a Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que deu prazo para as revendedoras se adequarem até essa data. Segundo informou hoje (2) a ANP, o objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, alinhado-o com a expressão numérica da moeda brasileira. Os preços deverão ser exibidos com duas casas decimais, tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas abastecedoras. A ANP salientou, entretanto que, nas bombas, será permitido que o terceiro dígito seja mantido, desde que seja zero e fique travado no momento do abastecimento. A agência entende que, dessa forma, os postos não precisarão trocar os módulos das bombas, o que poderia acarretar custos aos agentes econômicos. Como a terceira casa decimal estará zerada e travada, a percepção é que não haverá dúvidas e que o objetivo da regra, que é dar clareza aos consumidores. A agência avaliou que essa mudança não implicará em impactos no valor final dos preços dos combustíveis, uma vez que ela não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.ustíveis A medida passa a valer a partir do próximo dia 7. (*) Com informações Agência Brasil.

 




Cantora juazeirense Paloma lança seu single de estreia “Ascendente em Gêmeos”

Foto: Divulgação



 Paloma estreia em todas as plataformas digitais com “Ascendente em Gêmeos” single produzido em Coimbra, Portugal, mas com uma brasilidade inegável da compositora e intérprete. A música nos convida a revisitar uma sonoridade twee, típica dos anos 60 e também famosa no início dos anos 2010, porém com um toque tropical. A diversão e a leveza de aceitar a si mesmo apesar das contradições ou simplesmente de não se encaixar em algum padrão são tratados com uma melodia gostosa de ouvir, e quando se nota você está se reconhecendo na letra e sorrindo para si mesmo, independente de ter ou não o ascendente em gêmeos.

O resultado pode ser conferido em todas as plataformas digitais

Ouça “Ascendente em Gêmeos”: https://linktr.ee/sopodiaserpaloma

Paloma é tão múltipla como a letra de Ascendente em Gêmeos, nascida em Juazeiro do Norte-CE, já morou na Bahia, em São Paulo e Portugal. Formada em Cinema mas também com parte da graduação em Licenciatura em Música, a cantora, compositora, atriz, produtora e desenhista de som, coloca em seu single de estreia todo o conhecimento adquirido por anos na sua experiência como sound designer e atriz. É com o conhecimento técnico de sonorização que ela assina a produção do single em estúdio e com sua performance adquirida nos palcos de teatro que se entrega à interpretação de sua música que nos conduz som a dentro a conhecer esse gênero cunhado pela própria artista como Twee Trop.

“Eu adoro Twee, aprendi a tocar violão ouvindo Clarice Falcão, sou fã do The Velvet Underground, e tudo isso é fácil de identificar em Ascendente em Gêmeos, mas quando eu componho eu coloco o meu eu que é Cariri, humorístico, solar, então só Twee era pouco, tinha que ser Twee Trop!”

Ficha técnica

Produção Musical: Paloma

Estúdio: João Myles studio

Mix e Master: João Myles

Direção vocal: Ana Paula Albuquerque

                            ( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários