Ceará inicia primeira etapa da campanha contra febre aftosa em todo o estado

 Sem alcançar meta de vacinação contra a aftosa, campanha é prorrogada no Ceará

(Divulgação/Adagri)

O Governo do Estado do Ceará, iniciou nesta segunda-feira (2) a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa em todo o Ceará. Nesta primeira etapa da Campanha, devem ser vacinados os animais de todas as idades. Cerca de 2,7 milhões de bovinos e bubalinos serão vacinados em todo o Estado.

Os criadores tem até o dia 31 de maio para adquirir a vacina em locais de revendas autorizados, e até o dia 15 de junho para declarar a vacinação do seu rebanho junto a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). A declaração pode ser feita acessando o site da Agência.

Caso não seja possível declarar a vacinação de forma virtual, o criador pode se dirigir a um Núcleo Regional ou Local da Adagri ou a um dos escritórios parceiros em seu município. São parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Secretarias de Agricultura municipais.

Postar um comentário

0 Comentários