URCA recepciona alunos no primeiro dia de aulas presenciais depois de dois anos

 

IMG_4249.JPG

Uma manhã de acolhimento aos alunos foi realizada nesta segunda-feira, 25, com o reinício das aulas na Universidade Regional do Cariri (URCA), nos campi de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, de forma presencial. O Reitor em Exercício da instituição, Professor Carlos Kleber de Oliveira esteve acompanhado dos pró-reitores e chefia de gabinete visitando diversas turmas e levando a mensagem de boas-vindas aos estudantes, muitos deles vivenciando a universidade de forma presencial pela primeira vez.

O Reitor em Exercício destacou esse momento da pandemia como um grande desafio que está próximo de ser totalmente vencido, mas ressaltou os cuidados que ainda devem ser mantidos. Aspectos como o funcionamento administrativo da instituição, atuação de políticas voltadas aos estudantes, além da política de bolsas estudantis com crescimento recente de 25% na quantidade de concessões, bolsa auxílio creche, como grande inovação para manter a aluna na universidade, estão entre as ações de fortalecimento voltadas aos estudantes da instituição, citadas pelo Professor Carlos Kleber.

Muitos estudantes tiveram a oportunidade de realizar o seu cadastro biométrico para ter acesso ao Restaurante Universitário pela primeira vez. O trabalho foi realizado através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae). O local foi aberto para receber estudantes, que pagam R$ 0,80 por refeição balanceada, além de servidores e professores.

O Reitor em Exercício ressaltou a sua alegria de poder receber os estudantes e desejou a todos um semestre proveitoso. Os cursos fizeram receptivo das turmas com a apresentação dos novos professores, para as turmas de calouros, além de alunos veteranos, mas que pouco ainda conheciam as dependências da URCA, como aqueles que entraram nas turmas de aulas online, durante o período da pandemia.

WhatsApp Image 2022-04-25 at 16.52.20.jpeg


Os estudantes realizaram encontros desde o pátio da Pedagogia, Salão de Atos, e até mesmo na quadra do Ginásio Poliesportivo, no campus do Pimenta, e foram recebidos em salas reformadas e ambientes requalificados pela administração. No período da tarde, houve um grande receptivo aos alunos do curso de Educação Física, com coordenação, professores, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, professora Socorro Vieira, sendo servido um coquetel aos alunos no final.

Os estudantes continuam sendo recepcionados com acolhimento da administração da URCA até o final da semana, incluindo um trabalho de esclarecimentos aos estudantes que acabam de ingressar na universidade.  

Postar um comentário

0 Comentários