Terceiro suplente, Testinha, vai assumir cadeira de vereador afastado em Juazeiro do Norte.

 




Na manhã desta quarta-feira (20 de abril de 2022), a Polícia Civil deflagrou a operação ‘Aurantium’, que resultou no afastamento de 180 dias do vereador Márcio Joias (PTB), da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Inicialmente, os trabalhos da polícia seriam para investigar uma empresa envolvida em lavagem de dinheiro. Após investigações, a polícia descobriu que a empresa também estaria envolvida em fraude de licitações, com R$ 4 milhões recebidos durante o período de 4 anos. A empresa estaria ligada ao vereador Márcio Joias (PTB).

Esse é o quarto afastamento na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte desde novembro de 2021, quando foram afastados o presidente da casa, vereador Darlan Lobo (PTB), o vice-presidente Capitão Vieira Neto (PTB) e Beto Primo (PSDB), investigados na Operação Públio Vatínio, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa com o envolvimento na exploração do jogo do bicho e em crimes contra a administração pública na região do Cariri e Centro-Sul do Estado do Ceará.

Terceiro suplente vai assumir cadeira na Câmara

Quem assume a cadeira do vereador afastado é o 3º suplente Testinha (PTB), que conquistou 253 votos nas Eleições de 2020. Cícero Alberto Ribeiro Silva se candidatou seis vezes a vereador de Juazeiro do Norte. A primeira vez, em 2000, conquistou 477 votos. No ano de 2004, se tornou primeiro suplente, com 1.776 votos.

Testinha (PTB) conta que relutou em se candidatar na última eleição e tomou a decisão faltando apenas 20 dias para o encerramento do prazo. O terceiro suplente diz que foi pego de surpresa, mas garante que está feliz em assumir a cadeira do vereador afastado. “Minha intenção sempre foi desenvolver um bom trabalho para o povo de Juazeiro. Em especial do meu Horto. Sou filho do Horto. Com toda certeza vou assumir a cadeira com responsabilidade”, enfatizou Testinha (PTB).

Convocação e posse

De acordo com o assessor jurídico da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Dr. Erivaldo Oliveira, o afastamento do vereador Márcio Joias (PTB) será lido no plenário na próxima terça-feira (26), assim como a convocação do 3º suplente de vereador Testinha (PTB). A expectativa é de que a posse aconteça na sessão de quinta-feira (28).

O presidente interino da Câmara Municipal, vereador William Bazílio (PMN) afirmou que só vai se pronunciar a respeito do afastamento do vereador Márcio Joias (PTB), quando o parlamentar for notificado.

 
                                              ( Miséria) 

Postar um comentário

0 Comentários