SECRETÁRIO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE PROFº ARTUR BRUNO, RECEBE ARTICULADOR DO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2021 - 2024 DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, ZONA NORTE DO CEARÁ.

 




 O ambientalista Jorge de Moura que é Articulador do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024 e também secretário adjunto do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, esteve reunido na tarde tarde de ontem, com o Secretário Estadual do Meio Ambiente Profº ARTUR BRUNO, ocasião em que parabenizou o Secretário e sua Equipe de Técnicos, pelo extraordinário trabalho ora em execução no Estado do Ceará em prol do Meio Ambiente, o Bioma Caatinga é trabalhado, a Educação Ambiente é fortalecida em todos os municípios cearenses graças às exitosas campanhas ambientais patrocinada pela SEMA - SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE, que se faz presente em todo território cearense com um ganho extraordinário em benefício do Bioma Caatinga.

O ambientalista Jorge de Moura, enumerou as ações dos Projetos Jovens Ambientalistas de Pacujá, Jovens Caatingueiros da Comunidade do Zipú e do NUCA UNICEF com ganhos extraordinários para o Município de Pacujá. O sucesso dessas ações é "a continuidade do trabalho em prol do Meio Ambiente", os citados Projetos visam fortalecer o Bioma Caatinga e a preservação da sua FAUNA e FLORA, rica por sinal. Esse Bioma eminentemente brasileiro, merece nossa atenção e cuidados redobrados porque é nele que vivemos e habitamos.
Nessa ocasião, foram repassados para o Secretário ARTUR BRUNO o trabalho desenvolvido em prol da SERRINHA COMO UNIDADE DE CONSERVAÇÃO ESTADUAL, timbrou o trabalho técnico científico da UFC - Universidade Federal do Ceará a cargo do Profº CÉSAR VERÍSSIMO, da Profª e Arqueóloga MARCÉLIA do UECE - Universidade Estadual do Ceará e Profª e Paleontóloga SOMÁLIA da UVA - Universidade Vale do Acaraú quer avançam significativamente. 
Vale ressaltar, que o material lítico de Pacujá está sendo estudado a sua datação, um gigantesco passo em prol da consolidação das Ciências Arqueológicas e Paleontológicas, é um trabalho sério que requer paciência e com custos expressivos em prol da grandeza científica do Estado do Ceará.
O Comitê Pró Serrinha Como Unidade de Conservação Estadual, se reunirá com o Secretário Profº Artur Bruno em breve, levando ao seu conhecimento os avanços dos trabalhos em Pacujá, que tem o apoio da Prefeitura Municipal e o reconhecimento do Prefeito Raimundo Filho.
Outra notícia dada pelo Articulador do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024 ambientalista Jorge de Moura ao Secretário de Estado Profº ARTUR BRUNO, foi a decisão do UNICEF em trabalhar a MITIGAÇÃO DOS EFEITOS CLIMÁTICOS nesta atual edição do Selo, o que significa, grande contribuição deste Organismo Internacional em prol do Meio Ambiente, do Bioma Caatinga e do Semiárido Nordestino. Em breve, novidades para a Educação Ambiental no Município de Pacujá.
A foto registra o ambientalista Jorge de Moura, Secretário Estadual do Meio Ambiente Profº Artur Bruno e o Assessor Parlamentar Otávio Filho (Prêmio Protetor da Caatinga, Edição 2022), que também é taquigrafo da Assembleia Legislativa do Ceará, que apoia as ações de Educação Ambiental em nosso Estado. 

Postar um comentário

0 Comentários