SANTANA DO CARIRI : Educadores e pais de alunos participam de palestra sobre autismo.

 




FOTO VIAJANDO PELO BRASIL 



 O apoio e cuidado às crianças autistas é um dever de todos nós. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quarta-feira (13), a palestra "Lugar de Autista é em todo lugar", ministrada pela enfermeira Virgínia Reis.

A conversa teve a participação de pais de alunos e educadores de instituições públicas e privadas do município. Um grande passo para uma importante causa. "É um tema muito importante e que merece estar sempre em destaque. O objetivo é capacitar os professores, cuidadores, além de chamar a atenção da sociedade para o autismo", enfatizou Virgínia Reis.

Essa ação foi um ponto de partida para o engajamento na luta e cuidado às crianças autistas, tanto no ambiente escolar quanto fora. O transtorno do espectro autista (TEA) se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.


                                                    ASCOM 

Postar um comentário

0 Comentários