Retorno dos eventos no Crato ajuda a movimentar a economia local.

 


Após quase três anos, os shows estão de volta graças ao avanço da vacinação contra a covid-19 em todo o país. Agora, os eventos estão cada vez mais frequentes fazendo com que a economia das cidades volte a girar. E foi isso que aconteceu na última sexta-feira (08), onde o Crato foi sede do Rolê do Comandante, que contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, como os cantores Xand Avião, Jonas Esticado, Zé Vaqueiro e Mari Fernandes. 

O evento realizado no Crato foi importante, pois movimentou o comércio local e da Região do Carri consideravelmente, bem como toda a rede hoteleira, além de gerar fluxo para mais de 1500 motoristas de aplicativos de mobilidade urbana. Segundo o empresário Yury do Paredão, a repercussão econômica está atrelada a movimentação de dinheiro gerada na cidade em que o evento é sediado, pois alavanca o turismo local, aumenta as vendas no comércio e consequentemente a arrecadação de impostos, entre outros. 

“É incrível como a indústria do entretenimento consegue movimentar a economia onde acontecem os eventos. Tanto os comércios em geral, como a rede hoteleira, os taxistas, os motoristas de aplicativos, os restaurantes, loja de roupas, sapatarias e outras atividades possuem uma movimentação significativa em dias de grandes eventos. Os comerciantes, por exemplo, compram nossos ingressos para fazer sorteios e propaganda para chamar atenção dos clientes”, afirmou o empresário Yury.


                                         Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários