Prorrogadas até 8/4 inscrições para concurso de defensora e defensor público do Ceará.

 



Prorrogadas até 8/4 inscrições para concurso de defensora e defensor público do Ceará

Com término previsto para a próxima terça-feira (5/4), as inscrições para o concurso de defensora e defensor público do Ceará foram prorrogadas em três dias. Irão agora, portanto, até 8 de abril, às 14 horas (no fuso de Brasília). Todo o procedimento é feito pela Internet, no site oficial da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela execução do certame.

A medida foi publicada no Diário Oficial da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) e atualiza o cronograma de atividades do concurso, que divulgará em 6/4 os requerimentos de isenção deferidos e indeferidos após análise de recursos e publicizará em 22/4 a relação das inscrições preliminares deferidas, das solicitações deferidas quanto às condições especiais e às vagas reservadas para pessoas com deficiências (5%), negras (20%), indígenas (5%) e quilombolas (5%). Todos os resultados constarão no site da FCC.

Interessados em participar do certame que não efetuarem o pagamento da taxa não terão a inscrição confirmada e, consequentemente, não participarão do concurso. A seleção será composta de quatro etapas de provas e títulos. São elas: exame escrito objetivo, exame escrito dissertativo, exame oral e apresentação/análise de títulos.

Estão sendo ofertadas 60 vagas para Entrância Inicial da carreira de defensora e defensor público. “Queremos universalizar o acesso à Defensoria nas comarcas cearenses e o concurso é mais um passo na concretização deste objetivo. Defensorar é uma missão fortemente ligada às noções dignidade, igualdade e cidadania. Estamos organizando tudo com cuidado para que os candidatos e candidatas, tenham um certame célere e eficiente. Faço votos de que nossos novos membros venham do batismo das lutas sociais, com o sangue verde para lutar pelos direitos dos mais vulneráveis”, afirma a defensora geral Elizabeth Chagas.

Para acessar todas as publicações referentes ao concurso, clique aqui.

DÚVIDAS
Todas as informações relacionadas ao concurso estão disponíveis no edital. Qualquer dúvida deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas.
Contato: (11) 3723.4388
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 16 horas.

Postar um comentário

0 Comentários