Projeto da “ComMonike” pede ajuda para levar água potável às centenas de famílias ilhadas em Várzea Alegre.

 


As últimas chuvas provocaram o rompimento da barragem situada no Município, trazendo estragos; moradores precisam de ajuda para receber comida e água há semanas_

Com as fortes chuvas nos últimos dias na região do Cariri, algumas cidades estão sofrendo e precisando de ajuda. As precipitações ocasionaram o rompimento de uma barragem no distrito de Canindezinho, no município de Várzea Alegre, deixando assim centenas de moradores ilhados.

São cerca de 300 famílias que estão isoladas em 10 comunidades rurais, que não conseguem fazer nada sozinhos.  Para terem acesso à água e comida, precisam da ajuda de outras pessoas. O projeto *Commonike Solidariedade*, que já ajudou diversas outras instituições como Lar Acold, Aliança de Misericórdia, Rosas Cariri, Amor em Mechas e tantas outras, se sensibiliza com a dificuldade dessas pessoas e, arrecada doações em dinheiro, juntamente com a Sou Mais Adventure, para ajudar os varzealegrenses.

“Tudo que a gente arrecada, por meio de mentorias, cursos, etc, ao longo desses anos, enviamos para as instituições sem fins lucrativos. Neste caso é muito importante a ajuda de todas as pessoas. Nós já enviamos uma carrada com 800 garrafões de água e, se todos se juntarem, não fica pesado para ninguém. A missão da vida é ajudar o próximo”, destaca Monike, idealizadora do Commonike Solidariedade.

Quem quiser e puder contribuir com dinheiro, pode enviar Pix para a chave CPF 674.685.863-49, no nome de Maria de Lourdes Fidelis, uma das pessoas que também entrou no projeto para ajudar nesse momento de solidariedade e empatia. No domingo, dia 03, durante a Trilha dos Amigos, a Sou Mais Asventure, vai ajudar fazendo a entrega das doações. 

Mais informações,

Assessoria Commonike

Postar um comentário

0 Comentários