Projeto cratense é destaque na 2° Mostra Virtual "Ceará, aqui tem SUS"

 




A experiência cratense "Equipe Nota 10" é um dos 10 projetos cearenses selecionados na segunda edição da Mostra Virtual Ceará, Aqui tem SUS!. A mostra é uma iniciativa do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará.

Conforme explica o vice-prefeito, André Barreto, o "Equipe Nota 10" é uma iniciativa da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, que estimula, acompanha, avalia e premia as melhores equipes de Saúde da Família e os profissionais, a partir de indicadores e pesquisa com os usuários.

Mostra

Os objetivos da mostra são propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS); estimular, fortalecer e divulgar as ações que inovam nas soluções, visando à garantia do direito à saúde; dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão municipal e distrital segundo a realidade dos territórios; e promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde.

No total, foram 182 trabalhos inscritos na Mostra Virtual Ceará, Aqui tem SUS!. Destes, foram selecionados 20 finalistas e depois escolhidos 10 melhores para serem apresentados no XIX Congresso do COSEMS-CE, em junho, no Crato e no XXXVI Congresso Nacional do Conasems, no mês de julho, em Campo Grande/MS.

Postar um comentário

0 Comentários