Padre José Linhares homenageia profissionais que trabalharam na construção do Hospital do Coração de Sobral.

 



 "Construído em um ano, dois meses e oito dias". Essa é a frase com a qual Padre José Linhares Ponte inicia sua fala ao relatar a fundação do Hospital do Coração de Sobral. A unidade que é referência em cardiologia para a população de toda a Região Norte do estado do Ceará há 25 anos, promoveu nesta quinta-feira (07/04) uma ação em homenagem aos profissionais que trabalharam na construção da unidade. Idealizada pelo fundador do hospital Padre José Linhares, a placa traz uma foto da equipe de trabalhadores e homenageia o arquiteto Herbert Rocha que esteve presente no evento e o mestre de obras Norberto Pontes de Farias (in memoriam) que foi representado por familiares.


Emocionado, Padre José Linhares Ponte relembrou o início da construção do hospital. "Todos falavam que eu não terminaria este hospital. Esse é um dia de grande emoção, pois 25 anos depois eu homenageio e resgato aqui a presença sagrada desses homens que construíram esse monumento", disse o fundador do Hospital do Coração.

O evento reuniu também o provedor do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) e Bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos; o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho; o diretor técnico do Hospital do Coração, Dr. Joaquim David Carneiro Neto; a diretora de enfermagem do Hospital, Dra. Fabiene Parente, além de médicos e profissionais da unidade.

"Agradecemos ao Padre José pois diante de circunstâncias de saúde ele ainda tem um bom propósito de mostrar preocupação e prestar homenagem a pessoas que trabalharam nessa obra em permanente construção. O Hospital do Coração continua sendo construído e crescendo. Isso é obra de Deus"
, destacou o Bispo Diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.  

O diretor-geral do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho, ressaltou a importância do Padre José Linhares na construção do Hospital do Coração e da falta de apoio governamental que sempre existiu. "Ele é uma história viva da saúde, um grande empreendedor. Quando ele pensou em construir o Hospital do Coração ninguém acreditava nele. Ele montou uma estrutura com a ajuda da sociedade mas sem apoio governamental, essa é a realidade e que hoje ainda persiste. O poder público tem que ajudar o Hospital do Coração e a Santa Casa. Nós buscamos fazer o nosso melhor a cada dia, mesmo com um valor irrisório que o SUS paga", pontuou o diretor.

O Hospital do Coração de Sobral vive um novo momento de ampliação do seu atendimento passando a oferecer exames, consultas, internações e cirurgias em outras especialidades médicas.  

"A unidade desde sua fundação tem essa relevância muito grande para a nossa cidade. Hoje, 25 anos depois, a gente vê que ainda é um hospital com estruturas modernas. Também evoluímos muito em processos assistenciais. No último ano conquistamos o certificado de Acreditação ONA Nível 1 que comprova a eficiência e qualidade que temos no cuidado com nossos pacientes"
, disse o Diretor Técnico do Hospital do Coração de Sobral, Dr. Joaquim David Carneiro Neto.

Postar um comentário

0 Comentários