Izolda Cela promove encontro com parlamentares integrantes da base aliada do Governo

 

Izolda busca manter uma relação mais próxima com os parlamentares aliados no Legislativo estadual. Foto: Divulgação.

A governadora Izolda Cela (PDT), almoçou nesta segunda-feira (25), com deputados estaduais e federais de sua base aliada. O encontro, segundo assessores do Palácio da Abolição, tem como objetivo aproximar ainda mais a chefe do Executivo com o Legislativo, diante das pautas de interesse do Governo do Estado.

Pelo menos 37 representantes da Assembleia Legislativa e 11 da bancada cearense na Câmara Federal, entre titulares e suplentes, compareceram ao encontro, que ocorreu na sede do Poder Executivo do Estado. “Nesta segunda-feira recebi, na sede do Governo, deputados estaduais e federais do Ceará. Agradeço aos nossos parlamentares da Assembleia e da Câmara Federal pelo importante apoio aos projetos em benefício dos cearenses”, escreveu a governadora no tweet.

Na função de governadora do Ceará desde o dia 3 de abril, Izolda Cela está no comando do Governo do Estado há pouco mais de 20 dias e quer implementar pautas e projetos que sejam a sua cara, segundo informaram alguns deputados que estiveram presentes ao encontro. Ela está entre os nomes que o PDT está sondando para governar o Estado pelos próximos quatro anos.

Além de Izolda, o ex-prefeito Roberto Cláudio, o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, também estão no páreo. No entanto, nas últimas semanas, aliados têm divergido sobre os nomes indicados, alguns defendendo a governadora como a candidata, e outros o de Roberto Cláudio.

O embate interno, claro, foi um dos temas de conversas entre os parlamentares aliados. Recentemente, o vice-presidente do PT Nacional e deputado federal pelo Ceará, José Guimarães, defendeu o nome de Izolda como “natural” para ser indicado. A afirmação não foi vista com bons olhos por alguns pedetistas. O vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Adail Júnior (PDT), voltou a criticar a  “intromissão” de petistas em uma discussão interna de seu partido.

Veja os parlamentares que estiveram presentes:

Deputados estaduais

1- Antônio Granja
2- Edilardo Eufrasio*
3- Rafael Branco*
4- Apóstolo Luís Henrique
5- Nelinho
6- Augusta Brito
7- Elmano
8- Fernando Santana
9- Guilherme Landim
10- Gordim Araújo
11- Bruno Pedrosa
12- Marcos Sobreira
13- João Jaime
14- Davi de Raimundão
15- Érika Amorim
16- Leonardo Araújo
17- Walter Cavalcante
18- Nizo Costa
19- Manoel Duca
20- Zezinho Albuquerque
21- Lucílvio Girão
22- Oriel Nunes*
23- Acrísio Sena
24- Diego Barreto*
25- Jeová Mota
26- Osmar Baquit
27- Evandro Leitão
28- Leonardo Pinheiro
29- Julinho
30- Tin Gomes
31- Sérgio Aguiar
32- Fernando Hugo
33 – Daniel Oliveira
34 – Salmito Filho
35 – Moises Braz
36 – Agenor Neto
37 – Audic Mota

Deputados federais 

1- Idilvan Alencar
2- André Figueiredo
3- Leônidas Cristino
4- Denis Bezerra
5- Pedro Bezerra
6- Zé Airton
7- Domingos Neto
8- Aníbal Gomes*
9- AJ Albuquerque
10 – Robério Monteiro
11 – Júnior Mano

*suplentes

Postar um comentário

0 Comentários