Evandro Leitão, em discurso, defende a reeleição de Izolda. “É o que meu coração me diz”

 




O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, pré-candidato ao governo do Ceará, em discurso, na tarde de sexta-feira, 22 de abril, durante a inauguração da escola de ensino profissional Gerardo Cristino de Menezes, em Coreaú, município da zona norte, se empolgou. Não aguentou o que seu impulso político queria externar a algum tempo e abriu, em público, ao microfone, o seu voto: “Espero que a governadora nesses cinco, ou melhor, nove meses e mais quatro anos, continue no governo do Ceará”. Um parêntese, pediu Evandro, para concluir. “A gente só fala o que o coração está sentindo, é o que meu coração me diz”, disse. 

Evandro ressaltou que Izolda está dando continuidade ao governo Camilo Santana e que se sente muito feliz em ser liderado por uma mulher a dar continuidade ao realizado pelo ex-governador. Ele acrescentou que a Assembleia apoia a atual gestão, integralmente. Evandro foi sincero. Não se sabe se o momento foi ajustado com Camilo, a quem Evandro é ligado, também, na defesa da candidatura de Izolda Cela.    

A declaração de apoio à reeleição da governadora passou despercebida para muitos, mas ficou claro para a torcida de professores presentes à inauguração da escola, território em que Izolda é conhecida. O fato ganhará proporções. Evandro é um dos quatro pré-candidatos ao governo do Ceará pelo PDT, partido a quem cabe o direito de fazer a indicação entre as siglas aliadas.

Pela importância que tem na política cearense e junto a cada deputado, como presidente de um poder e líder político, tudo que o deputado Evandro Leitao declara tem peso e repercute. O evento de Coreaú pode ter mudado o sentido dos encontros regionais do PDT, onde Evandro terá mantida sua participação, como pré-candidato, mas defendendo o projeto de reeleição da governadora Izolda. Ela pretende passar mais tempo no governo. 

Ao longo da semana, os colegas de Evandro Leitão, deverão se manifestar sobre seu posicionamento, até porque todos são livres. E o presidente da Assembleia fez um gesto que, na verdade, todos já previam, só não esperavam a declaração de apoio tão antecipada.

Postar um comentário

0 Comentários