CeArt desembarca em Iguatu e Quixelô nesta semana

                               


Através de parceria entre o deputado estadual Marcos Sobreira com o Governo do Ceará, através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), as cidades de Iguatu e Quixelô, no Centro-Sul, recebem edição do CeArt Itinerante dos dias 27 a 29 de abril.

A iniciativa leva aos artesãos locais serviços como oficinas, cadastro e renovação das identidades artesanais, certificação de produtos, palestras, exposição e venda de peças.

De acordo com o deputado Marcos Sobreira, o objetivo é ampliar o atendimento, e profissionalizar os artesãos, além de levar o poder público para perto das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais.

Por meio da emissão de identidades artesanais, a SPS reconhece a legitimidade do artesanato e traz benefícios como a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na venda de produtos e a capacitação em cursos gratuitos de aprimoramento e atualização de técnicas.

Para se cadastrar no Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo do Artesanato e receber a identidade artesanal, os interessados devem comparecer com documentação (RG, CPF e comprovante de residência), um produto pronto na tipologia e técnica na qual pretende se cadastrar e material para realizar o teste de habilidade, que é a confecção presencial do produto desde o início.

SERVIÇO:

Iguatu

Data: 27 de abril (quarta-feira)
Horário: 10h às 16h
Local: Praça da Matriz – Centro

Quixelô

Data: 28 de abril (quinta-feira) e 29 de abril (sexta-feira)
Horário: 13h às 17h e 9h às 11h
Local: Travessa Pedro Gomes, s/n (ao lado do Centro Cultural)


Data: 29 de abril (sexta-feira)
Horário: 9h às 11h
Local: Travessa Pedro Gomes, s/n (ao lado do Centro Cultural)

Oficinas

Palestras em parceria com o Sebrae, cadastro e Renovação das Identidades Artesanais
Certificação de Produtos, orientações CeArt sobre as ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Desenvolvimento do Artesanato, exposição e venda de Produtos das diversas tipologias artesanais.

Postar um comentário

0 Comentários