"A FESTA ANUAL DAS ÁRVORES PATROCINADA PELA SEMA - SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE NO PERÍODO DE 20 Á 27 DE MARÇO DE 2022, FOI MARCADA POR AÇÕES E COMEMORADA COM ÊXITO NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ".

 







Para o ambientalista Jorge de Moura que coordenou a FESTA ANUAL DAS ÁRVORES - Edição 2022, nos adiantou que quando se faz uma ação calcada na "gestão solidária e co responsável", em prol da sustentabilidade ambiental no que tange o Bioma Caatinga, os resultados são extraordinários graças ao TRABALHO COLETIVO.

A Abertura Oficial teve como ponto alto a celebração da Santa Missa em Ação de Graças pelo Pe. João Jesuíno Marques, Pároco da Paróquia de São João Batista, na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, na comunidade do Zipu, ele enalteceu a iniciativa do Governo do Ceará através da SEMA - Secretaria Estadual do Meio Ambiente, agradeceu a Prefeitura Municipal de Pacujá pelo apoio e empenho, teceu elogios ao UNICEF por trabalhar na atual Edição do Selo a "Mitigação dos Efeitos Climáticos", que está sendo levado a sério pelo NUCA UNICEF PACUJÁ, onde os ADOLESCENTES já trabalham esse desafio no Município desde o mês passado, uma contribuição para o Bioma Caatinga.
Os organizadores da Festa Anual das Árvores realizaram uma série de atividades de cunho ambiental, durante um  mês, antecedendo a semana festiva em prol das árvores no município.
Além da Santa Missa, foram realizadas palestras educativas, rodas de conversas, mini oficinas, caminhadas ecológicas, visita ao roçado agroecológico na comunidade do Zipu, aulas de campo, plantação e distribuição de material educativo da Edição Ambiental SEMACE, árvores nativas e fruteiras para a população.
Prefeitura Municipal/Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Escolas da Rede Municipal de Ensino, NUCA UNICEF, Articulação do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, STTR, Pastoral da Criança, Paróquia de São João Batistas, Associação Comunitária do Zipu e Bananeiras entre outras, prestigiaram essa ação no município, que vem desenvolvendo um trabalho satisfatório em prol do Bioma Caatinga e fortalecimento da Educação Ambiental Como fator de Integração Social e Cultural. 
O Prefeito Raimundo Filho e a 1ª dama Alana Abreu, vem apoiando as ações em prol do Meio Ambiente no município bem como, dando suporte ao trabalho do Selo UNICEF - Edição 2021 - 20224 e do NUCA - Núcleo de Apoio ao Adolescente. 

Postar um comentário

0 Comentários