Tribunal de Justiça do Ceará inaugura, nesta segunda-feira, novas varas nas Comarcas de Icó e Acopiara.

 



A região Centro-Sul do Estado vai receber duas novas varas na próxima segunda-feira (14/03). As unidades estão localizadas nas Comarcas de Icó e Acopiara e serão inauguradas pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

As varas são parte do Projeto de Reestruturação Judiciária. Em Icó será instalada a 2ª Vara da Comarca, a partir das 9h. Durante a tarde, às 14h, será a vez da 2ª Vara Cível de Acopiara. Nesse município, as duas unidades já existentes ficarão denominadas Vara Única Criminal e 1ª Vara Cível. No último dia 7 de março, a presidente do TJCE esteve na Comarca de São Benedito para inaugurar a 2ª vara da Unidade.

PROGRAMA AVANÇAR
A instalação de novas varas integra o Programa Avançar, pacote de projetos voltados à humanização, à infraestrutura e à tecnologia que objetiva entregar um serviço cada vez mais célere e eficiente ao cidadão que procura a Justiça estadual.

Na área de infraestrutura, o Programa Avançar prevê a reconstrução e reforma da sede do TJCE, além da entrega de melhorias do FCB, onde os serviços do Tribunal estão funcionando provisoriamente. Também serão concluídos os novos Fóruns de Senador Pompeu e Uruburetama e as reformas de mais sete Fóruns: Aurora, Beberibe, Ibiapina, Marco, Morada Nova, Pacatuba e Tauá.

Postar um comentário

0 Comentários