SANTANA DO CARIRI : Secretaria de Saúde firma parceria com IACC e realiza primeira capacitação de profissionais.

 



Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu a primeira capacitação sobre os sinais, sintomas e fluxos no diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, realizado pela parceria entre Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Instituto de Apoio a Criança com Câncer- IACC/Barbalha.

O momento teve como objetivo principal capacitar os profissionais de saúde da Atenção Básica para serem capazes de identificar sinais de alerta nas crianças do município e encaminhá-las o mais breve possível para o serviço especializado. Na ocasião, os profissionais também foram atualizados acerca do processo de encaminhamento dos pacientes, bem como receberam informações sobre a documentação necessária para tais procedimentos.

"Quando recebi a proposta da capacitação, prontamente eu abracei a causa. Eu acredito que a educação permanente contribui muito com a qualidade do trabalho dos servidores e que o diagnóstico precoce salva vidas. Juntas as duas coisas é de grande valia e é algo que eu desejo fazer com frequência", destacou a secretária municipal de Saúde Nara Juliana.

Postar um comentário

0 Comentários