Presidentes da UVC e Câmara de Tauá assinam Termo de Cooperação

 

O Presidente da União dos Vereadores e Câmaras Municipais do Ceará, vereador Toim Braga, participou da sessão da Câmara Municipal de Tauá realizada ontem (28), e assinou um Termo de Cooperação Mútua com o Presidente do Legislativo, vereador Genival Coutinho. A parceria permitirá a UVC disponibilizar apoio, capacitações, consultorias, jurídicas e contábil, assessoria legislativa, marketing digital, dentre outros, para melhorarem a atividade parlamentar.

O dirigente da UVC usou a Tribuna do Plenário onde fez um relato das ações que estão sendo desenvolvidas para fortalecer a entidade e destacou a importância das Câmara Municipais de se filiarem à União dos Vereadores. 

Entrevista

Entrevistado pelo Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora dos Inhamuns, Toim Braga disse que está percorrendo todas as regiões do Estado do Ceará buscando uma aproximação entre a UVC e os legislativos municipais. "Cerca 70 Câmaras já foram visitadas e estamos trabalhando para ampliar essas parcerias", afirmou, dizendo que Tauá deverá sediar um dos encontros regionais da UVC.

Toim Braga afirmou ainda que um sonho dos vereadores cearenses está próximo de se tornar realidade. "A construção da sede da UVC está com 40% das obras construídas e a previsão é de inaugurarmos até o final do ano, em parceria com o Governo do Estado".

O Presidente da UVC anunciou que o primeiro encontro de vereadores será no dia 11 de março em Quixeré, no Vale do Jaguaribe,  reunindo 21 cidades. Um dos palestrantes será o ex-vice-governador Domingos Filho.

Eleições 2022

Sobre as eleições desse ano, Toim Braga disse que ainda está cedo para as definições mas demonstrou simpatia pela candidatura do ex-ministro Ciro Gomes, à Presidência da República. No Ceará, afirmou ser liderado pelo presidente estadual do PSD, Domingos Filho. Perguntado se planeja sair candidato a Deputado Estadual no pleito desse ano, ele disse que o foco nesse momento é o fortalecimento da UVC, mas prefere aguardar os acontecimentos.

Assista a entrevista a partir da minutagem 1h19min

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0 Comentários