PREFEITURA MUNICIPAL DE SALITRE,RECEBE A CERTIFICAÇÃO DO SELO OURO, DURANTE O ENCONTRO ESTADUAL DO COMITÊ INTERSETORIAL DAS POLÍTICAS PUBLICAS PELO DESENVOLVIMENTO INFANTIL.

 








 A Prefeitura Municipal de Salitre através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho recebeu na manhã de hoje 28/03 a certificação do Selo Ouro, durante encontro estadual do comitê intersetorial das politicas publicas pelo desenvolvimento infantil. Em função do cumprimento das metas previstas, e as diretrizes do programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, através das inúmeras ações idealizadas pelo referido programa.

participaram do aludido encontro o prefeito dodô de Neoclides, a primeira dama e vereadora Fátima Souza, o Vice Prefeito Viana Félix, e a secretária de assistência social do município Dorisvalda Pereira

O prefeito Dodô de Neoclides, afirmou que essa conquista representa um estimulo a sua gestão para que possamos cada vez mais trabalharmos , na adoção de políticas publicas que venham priorizar a criança e o adolescente, que é o foco maior de nosso Governo, destacou ele ao Blog do Amaury Alencar.

O Programa Criança feliz atende menores de 0 a 6 anos, por meio de visitas domiciliares com metodologia que objetiva o desenvolvimento integral na primeira infância e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do Decreto nº 8.869/2016 de caráter intersetorial com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Postar um comentário

0 Comentários