Prefeito de Barbalha assina termo de adesão à Casa da Mulher Cearense.

 



A Prefeitura Municipal de Barbalha, formalizou a assinatura do termo de adesão à Casa da Mulher Cearense nesta terça-feira, 22, no Gabinete do Prefeito, localizado no Centro Administrativo José de Sá Barreto. O termo visa celebrar a parceria entre a Secretaria de Proteção Social do Estado, Municípios do Cariri, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria de Segurança Pública para efetivação das ações de fortalecimento e enfrentamento à violência contra a mulher.  

O momento contou com a presença do Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), Sandoval Barreto, da Secretária Executiva de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Ceará, Denise de Aguiar, e do prefeito Guilherme Saraiva, que assinou o termo de adesão para incluir o município nas ações promovidas pelo equipamento.  

A Casa da Mulher busca atender toda a macrorregião do Cariri. De acordo com a Secretária Executiva, Denise de Aguiar, “os serviços funcionarão 24h com serviços que vão contemplar todos os municípios e movimentos para dar dignidade e respeito para que essas mulheres possam sentir a credibilidade do poder público e possam evitar a agressão de seus direitos”, afirma.  

Casa da Mulher  

A Casa da Mulher Cearense Arlete de Souza Negrão foi inaugurada em Juazeiro do Norte durante ato simbólico no dia 8 de março. A Casa é a primeira instalação do Estado e vai atender os 29 municípios da Região do Cariri no acolhimento de mulheres vítimas de violência. O equipamento funciona na Avenida Padre Cícero, nº 4501 – São José, Juazeiro do Norte. 

Postar um comentário

0 Comentários