Patrícia Aguiar decreta Luto Oficial em Tauá pela morte do ex-prefeito Dr. Domingos Aguiar

 

A Prefeita Patrícia Aguiar decretou Luto Oficial por 3 dias em homenagem póstuma ao ex-prefeito de Tauá, Dr. Domingos Gomes de Aguiar, que morreu aos 90 anos, na manhã de hoje (06), no Hospital da Unimed, em Fortaleza, onde estava internado há 20 dias.

O médico Domingos Aguiar teve uma vida dedicada ao seu povo e o reconhecimento se deu com sua eleição por duas vezes para comandar a Prefeitura de Tauá, nos períodos de 1966-1971, e de 1973-1977. O cargo de Prefeito não o impediu de continuar exercendo sua profissão. Como médico, atendia a população em sua casa ou mesmo no interior do município quando saía aos domingos para receitar as pessoas em suas próprias residências, sempre acompanhado de sua esposa inseparável, D. Mônica Aguiar, com quem teve 5 filhos, Domingos Filho, Marco Aurélio, Denise Aguiar, Dr. Italo Aguiar e Dr. Fábio Aguiar (falecido).

O ex-prefeito também ocupou cargos na esfera estadual, em órgãos como o IPEC e Fusec, onde deixou um vasto ciclo de amizades.

Morando em Fortaleza, criou o Consultório de Amizade, coordenado pela D. Mônica Aguiar, que hospedava em sua casa, pessoas carentes de Tauá que iam em busca de tratamento de saúde e não tinham onde ficar. O trabalho é feito até os dias atuais, mesmo com a doença do Dr. Domingos.

Velório em Tauá

O corpo de Dr. Domingos Aguiar chegou no Aeroporto Pedro Teixeira Castelo, em Tauá, onde uma multidão aguardava. Em seguida, o cortejo se dirigiu ao Complexo Renascença onde ocorre o velório com a presença maciça dos amigos e admiradores do ex-prefeito. O caixão está envolto com a bandeira do município de Tauá, terra natal de Dr. Domingos.

Já por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (07), o corpo seguirá para Fortaleza, onde será velado a partir das 8h da manhã na Funerária Ternura. Às 15:30h será celebrada uma missa e em seguida, às 17h, haverá o sepultamento no Cemitério Parque da Paz.

Veja o Decreto

DECRETO Nº 0306001/2022 - GABP

DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO MÉDICO E EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TAUÁ, DR. DOMINGOS GOMES DE AGUIAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A PREFEITA MUNICIPAL DE TAUÁ - ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições conferidas na Lei Orgânica deste Município e;

CONSIDERANDO o falecimento do médico e ex-Prefeito do Município de Tauá-Ceará, o DR. DOMINGOS GOMES DE AGUIAR, ocorrido nesta data; CONSIDERANDO o falecimento do médico humanitário e cidadão de extrema representatividade na política do Município, com o alto grau de amizade que constituiu ao longo da vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade deste Município e em toda região;

CONSIDERANDO o seu comprometimento com a função pública, sua relevante trajetória política que o levou a ocupar por duas vezes o cargo de Prefeito desta cidade, trabalhando incansavelmente em prol da população, com empenho, dedicação, responsabilidade e sabedoria para enfrentar as batalhas inerentes à gestão municipal, tendo contribuído imensamente para o engrandecimento e desenvolvimento deste Município;

CONSIDERANDO o consternamento geral da população Tauaense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável e de ilibado espírito público, como também as homenagens que lhe são devidas;

CONSIDERANDO, finalmente, que é dever do Poder Público render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade.

DECRETA:

Art. 1°. Luto Oficial por 03 (três) dias, contados da data de 06/03/2022, pelo falecimento do DR. DOMINGOS GOMES DE AGUIAR que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de Tauá, como médico e como cidadão no exercício do cargo de Prefeito Municipal.

Art. 2°. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ, em 06 de março de 2022.

PATRÍCIA PEQUENO COSTA GOMES DE AGUIAR

PREFEITA MUNICIPAL

Blog do Wilrismar acompanhou o momento da chegada do cortejo no Complexo Renascença.

Assista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Repórter: Wilrismar Holanda

Foto: Jéferson Sales

Postar um comentário

0 Comentários