Neurocirurgião do Cariri explica como a hérnia de disco pode ser tratada de maneira mais eficaz.

 




Mais de 6 milhões de brasileiros sofrem com a doença e é a 2ª maior causa de afastamento do trabalho

A hérnia de disco lombar acontece quando os discos entre as vértebras da coluna são pressionados e mudam de forma ou se rompem, o que pode pressionar as raízes dos nervos próximos ao disco vertebral, causando sintomas como dor, formigamento ou dormência. É uma doença comum onde as pessoas sofrem por anos na procura de um tratamento eficaz.

As estatísticas mostram que 15% da população mundial sofre com a hérnia de disco. E mais de 6 milhões de brasileiros sofrem com a doença e é a 2ª maior causa de afastamento do trabalho, ficando atrás apenas das doenças cardíacas. Pessoas na faixa etária de 25 a 45 anos apresentam o maior índice de casos de hérnia de disco.

No mercado há um tratamento cirúrgico por vídeo endoscopia, onde através de uma técnica usando um dispositivo com câmera, a imagem da estrutura interna é ampliada. “Isso é aplicado na coluna vertebral através de uma pequena incisão de 1cm, onde é possível acessar a região desejada e, através de uma visualização direta, resolver a compressão que a hérnia de disco causa sem trazer danos aos tecidos normais”, disse o Neurocirurgião James Rocha.

O médico ainda destaca que a grande chave dos procedimentos minimamente invasivos e o desafio de qualquer cirurgia, é chegar na doença sem agredir os tecidos normais e é isso que a vídeo endoscopia proporciona. Essa é uma técnica usada já no mundo inteiro, no Brasil e no Cariri há um certo tempo.

Mais informações,

Assessoria Commonike

Postar um comentário

0 Comentários