Governo de Milagres confirma realização do espetáculo da Paixão de Cristo 2022.

 


Paixão de Cristo de 2019 - Foto: Carlos Varela

O espetáculo da Paixão de Cristo volta à programação da Semana Santa de 2022, após dois anos, por conta da crise sanitária.

A dramaturgia apresenta a história bíblica difundida na narrativa que mostra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos é responsável pela montagem, produção e realização do espetáculo.

Os preparativos para a encenação já começaram. Na quinta-feira (24), tiveram início os ensaios seguindo um cronograma por cenas que serão apresentadas. O figurino está sendo organizado e revisado e o palco do espetáculo conhecido como "Calvário", passa por limpeza e manutenção.

De acordo com a Secretária de Cultura, Turismo e Eventos, Lúcia Landim, a retomada do espetáculo gera nos artistas e no público em geral um sentimento misto de expectativa e esperança. "A Paixão de Cristo tem um significado especial para nosso povo no tocante a religiosidade, tradição, cultura e fé. O espetáculo é um alento, depois de um período de tanto sofrimento com a pandemia e com a situação conflituosa que o mundo presencia atualmente", destaca.

Postar um comentário

0 Comentários