Educação do Crato tem retorno de 100% presencial a partir desta segunda feira (7)

 


A Secretaria de Educação do Crato realizou, na última sexta-feira (4), mais uma reunião do comitê para o retorno das aulas do município. A reunião foi conduzida pela Secretária de Educação, Germana Brito, e pelo vice-prefeito, André Barreto, e contou com a presença de representantes da procuradoria e ouvidoria do município, da Crede18, pais, alunos e com a comunidade escolar.

Durante a reunião ficou definido para esta segunda-feira (7), o retorno presencial de 100% de toda a rede de ensino: fundamental I e II, infantil, e que será cobrado o passaporte vacinal nas unidades de ensino.

Na oportunidade foi discutido também como está sendo a retomada dos alunos diante de todos os recursos de proteção oferecidos nas escolas como álcool, uso de máscaras e distanciamento, além do monitoramento da gestão escolar com as famílias que estão com filhos que apresentam sintomas.

De acordo com a secretária, Germana Brito, a escola enquanto educação tem um papel social importantíssimo no sentido de preservar e orientar os alunos, além de dar suporte às famílias em relação ao agendamento da vacinação dos estudantes. " O compromisso da gestão é cumprir a responsabilidade social de manter a aprendizagem. Reconhecemos todo o esforço dos professores, coordenadores e diretores no sentido de oferecer o melhor ensino e fortalecer a aprendizagem do município", explica a secretária.

Representando os alunos, o jovem Josué Alcântara, ressalta que o ambiente escolar está dentro da normalidade e que os alunos estão participativos no processo de adequação das normas de segurança.

Queda nos casos significativa

A Secretária adjunta de saúde, Milena Brasil apresentou o relatório de casos registrados, destacando uma queda significativa de casos no município e que pela questão epidemiológica o município está em queda no número de testes positivos. "Ficamos felizes com essa queda, mas temos que nos manter atentos devido o feriado e reforçar os cuidados para manter o controle nos casos do município. Ainda precisamos estimular os pais quanto à vacinação dos seus filhos", explica Milena.

Ficou definido também que a próxima reunião acontecerá nos próximos 15 dias, onde será feito um balanço do retorno escolar.

Postar um comentário

0 Comentários