Diocese de Crato inaugura nesta quinta-feira (24), espaço em homenagem ao Padre Cícero.

 



O Padre Cicero Romão Batista nasceu em 24 de março de 1844, na cidade de Crato. Algumas pesquisas estudam onde teria sido a casa onde o sacerdote teria nascido. Os estudos apontam para três hipóteses. Conforme pesquisas feitas pelo Padre Antônio Gomes de Araújo, relata, por exemplo, que a casa onde o Padre Cicero nasceu está localizada onde, anos depois, havia sido erguido o Palácio Episcopal (residência do bispo) da Diocese de Crato, e posteriormente viria a se tornar a Cúria Diocesana Bom Pastor, sede administrativa da diocese. O prédio está localizado na Rua Dom Quintino, n. 808, no centro da cidade do Crato.

 

O espaço conta ainda com uma pintura especial que foi feita, ao lado do memorial, reproduzindo fotografias do Padre Cícero, de seus pais, e de uma de suas irmãs, que acompanhou o sacerdote.

 

A data de inauguração oficial do espaço em honra ao Patriarca do Nordeste será no dia 24 de março de 2022, data que celebra os 178 anos de seu nascimento, às 10h, dentro das comemorações da 40º Semana Padre Cícero

Postar um comentário

0 Comentários