Chuva em Carnaubal, no Ceará, arrasta carro, alaga escolas e faz asfaltos de ruas cederem.

 


Chuva em Carnaubal, no Ceará, arrasta carro, alaga escolas e faz asfaltos de ruas cederem

Chuva alagou residências em Carnaubal, no Ceará, e fez poste cair por cima de veículo (Foto: Arquivo pessoal)

 As fortes chuvas registradas entre esta sexta-feira (11) e este sábado (12) na cidade de Carnaubal, na Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará, fizeram estragos na cidade. Vídeos gravados por moradores mostram carros arrastados pelas ruas, asfaltos que cederam com a concentração das águas, além de escola, creche e residências alagadas.

Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de Carnaubal informou que “as providências já estão sendo tomadas para recuperar as ruas de nosso município, dos danos causados pela forte chuva ocorrida na tarde de hoje [sexta-feira, 11]”. A prefeitura pediu ainda “o cuidado e a atenção das pessoas ao trafegarem nas vias municipais”.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva de 110 mm na cidade de Carnaubal entre sexta-feira (11) e sábado (12). Conforme o calendário diário de chuvas registrado pela entidade, foi a segunda maior precipitação neste período, atrás apenas do município de Lavras da Mangabeira, na região do Cariri, a qual, em dois postos diferentes, registrou 125mm e 130 mm.

Em várias das fotos tiradas por moradores da cidade, o asfalto cedeu por causa das chuvas; em outras, ruas aparecem completamente alagadas. Há vídeos com carros presos em valas após serem levados pelas fortes correntezas e até veículos atingidos por postes caídos.

Fonte: g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários