CDL de Iguatu divulga nota preocupada com as mudanças no trânsito.

 



Nesta semana, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu, através de seu corpo de sócios-diretores, debateu as mudanças ocorridas no trânsito da cidade nas últimas semanas. Os manifestos dos diretores ocorreram num grupo de WhatsApp, do qual participam todos os diretores da entidade.

Os lojistas demonstraram grande preocupação com as mudanças ocorridas no trânsito da cidade, que têm causado diversos transtornos, afetando diretamente o funcionamento do quadrilátero comercial da área central da cidade, das ruas Professor João Coelho até a 13 de maio, da Júlio Cavalcante à Dr. José Holanda Montenegro. Entre as mudanças, a Rua 13 de maio que antes era de mão dupla e agora passou a ser de via única, apenas indo do semáforo do Sesc até a Júlio Cavalcante, e a Rua Deocleciano Bezerra, que agora é sentido único, subindo do bairro Flores até a Rua Santos Dumont. Outra mudança radical que vem provocando reclamação dos usuários é da Rua Professor João Coelho, antes de mão dupla, agora também em sentido único, indo do cruzamento da Virgílio Correia até a rotatória da Av. Fransquinha Dantas.

A repercussão das mudanças no trânsito da cidade tem se dado não apenas nos grupos de WhatsApp das entidades representativas do comércio, mas também nas redes sociais. A população vem reclamando porque a cidade entrou em parafuso, o comércio está sendo prejudicado e os problemas só têm aumentado.

Com o objetivo de debater as mudanças com representante do órgão oficial do trânsito local, a CDL encaminhou ofício ao secretário de Trânsito e Segurança, Rafael Gadelha, convidando-o para reunião na sede da CDL, na quarta-feira, 23, mas o secretário não compareceu. A CDL está publicando junto desta nota cópia do ofício encaminhado.

Os sócios-diretores questionam a falta de respeito e atenção do secretário municipal Rafael Gadelha, para com uma das principais entidades representativas dos empresários do varejo de Iguatu, já que além de não comparecer atendendo convite dos diretores para a reunião, sequer o secretário respondeu ao ofício encaminhado.

Mesmo assim, mediante os fatos ocorridos, os representantes da CDL de Iguatu asseguram para todos os sócios-diretores e associados que continuarão defendendo um trânsito harmonioso e com segurança para todos, de modo que haja pleno funcionamento dos equipamentos públicos e o cidadão comum, contribuinte e usuário, seja o maior beneficiado.

 




                                                   JORNAL A PRAÇA 

Postar um comentário

0 Comentários