Carlos Felipe critica municípios que não reajustaram piso salarial de professores.

 


Deputado Carlos Felipe

Deputado Carlos FelipeFoto: Paulo Rocha
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (31/03), realizada de forma híbrida, os municípios cearenses que ainda não realizaram o reajuste do piso salarial para os professores.

 

O parlamentar parabenizou a Alece por ter sido pioneira na aprovação do piso da categoria. “O Ceará foi o primeiro estado do Brasil a permitir esse reajuste. Infelizmente, alguns municípios ainda não cumpriram e alguns são uma verdadeira vergonha, como Crateús, que ainda não fez o reajuste”, pontuou.

Para o deputado, a gestão do município vem desrespeitando a Educação. “É uma pressão em cima dos professores contratados. Eu estive em Crateús e vi uma criança de dez anos desmaiar de fome. Desrespeitam as crianças na merenda escolar, desrespeitam os servidores contratados”, avaliou.

Carlos Felipe informou ainda que no mês de abril será realizada uma audiência pública na Alece para debater a situação dos municípios que não concederam reajuste a professores. “Crateús é um dos municípios que estará em pauta. Também vamos entregar um documento sobre a taxação de 14% no salário dos aposentados e pensionistas, que é uma taxação alta. Essa é mais uma luta que queremos ver concluído nesta Casa”.

Postar um comentário

0 Comentários