Unidade de Testagem de Covid-19 inicia atendimento em Barbalha


Publicidade

 A nova Unidade de Testagem gratuita para Covid-19 de Barbalha começou a funcionar nesta quarta-feira, 09. O serviço está disponível no Centro de Especialidade e Diagnóstico – CED, localizado na Rua Major Sampaio, no bairro Alto do Rosário.

O atendimento ocorre mediante agendamento online na plataforma Saúde Digital, na opção Testagem CT Rede Sesi/Sesc/Senac [https://digital.saude.ce.gov.br/]. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no período da manhã, e das 13h às 17h, no período da tarde.

De acordo com a Coordenadora do CED, Cintia Bezerra, as pessoas que agendaram o atendimento para realização do teste de Covid-19, devem se dirigir à unidade pelo acesso da Rua Major Sampaio. “Temos duas entradas. A da Rua Tristão Gonçalves, que será usada apenas para os atendimentos eletivos, e a da Rua Major Sampaio que será exclusiva para as testagens”, explicou.

Ao todo, serão realizados em média 90 testes por dia e a previsão é que o resultado saia em até 15 minutos. “Caso o resultado seja positivo, o paciente será encaminhado para um médico clínico, onde receberá as orientações necessárias”, concluiu Cintia.

Postar um comentário

0 Comentários