UFCA informa que não é verdadeira a informação de que a instituição vai instalar campus em Missão Velha

 


A Universidade Federal do Cariri (UFCA) divulgou nota nesta noite de quinta-feira (10 de fevereiro de 2022) informando à comunidade caririense que não é verdadeira a informação de que a instituição vai instalar um campus na cidade de Missão Velha. A informação correta é que a UFCA vem estabelecendo diálogo com os governos municipais de cidades do Cariri e de outras regiões do Ceará a fim de viabilizar a instalação de polos de Educação a Distância (EaD) da UFCA naqueles municípios.


“Polo” se diferencia de “campus” em termos de tamanho e complexidade, embora ambos sejam espaços físicos para o desenvolvimento de atividades acadêmicas. Um campus (mais robusto que um polo) precisa de autorização legislativa para ser criado, razão pela qual os atuais campi da UFCA (em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Icó) foram previstos na lei de criação da instituição. Já um polo (mais assemelhado a um escritório descentralizado) se adequa às atividades acadêmicas como aquelas dos cursos EaD.


O movimento para a instalação de um polo da UFCA nos municípios cearenses é fruto de um esforço coletivo e contínuo para materializar a democratização do acesso à Educação Superior – democratização esta que deu origem à própria UFCA. A instituição segue trabalhando diuturnamente para oferecer ao Cariri e ao Estado do Ceará Educação Superior de excelência, pública, gratuita e de qualidade também na modalidade EAD.

Postar um comentário

0 Comentários