TRE condena chapa oposicionista de Mauriti por aglomeação


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará manteve a punição de Dr. Sávio Martins (DEM) e Samuel Coelho (PDT), candidatos à prefeito e vice em Mauriti nas eleições de 2020, por gerarem aglomerações durante a campanha eleitoral. Ainda cabe recurso no próprio TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A dupla foi condenada a pagar multa de R$ 50 mil por ato de campanha realizado no dia 24 de outubro de 2020. A penalidade, determinada ainda na primeira instância, foi confirmada pelo Tribunal por unanimidade. 

De acordo com o processo, os então candidatos já haviam sido notificados pelo Ministério Público no dia 14 de outubro devido a carreata realizada no dia 12 daquele mês e que havia gerado aglomerações. 

Além disso, ainda em setembro de 2020, os representantes dos partidos políticos e coligações do município de Mauriti firmaram acordo quanto a não realização de eventos que pudessem ocasionar aglomeração de pessoas, a exemplo de carreatas, passeatas, caminhadas, reuniões de terreiro e comícios. 

                            Fonte Tribunal Regional Eleitoral 


Postar um comentário

0 Comentários