Segurança Pública do Ceará ganha reforço de 82 novas viaturas para PMCE na Capital e Interior

 


Fevereiro começou com uma excelente notícia para os cearenses. O Governo do Ceará entregou, na manhã desta terça-feira (1°), 82 viaturas, de modelo SUV 4×4, para reforçar o policiamento ostensivo e integrado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Fortaleza e no Interior. A solenidade de entrega foi realizada na Lagoa da Parangaba, na Capital, com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, do comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira, e de outras autoridades, entre deputados e vereadores.


De acordo com o governador Camilo Santana, o Estado investiu de R$ 18,6 milhões na aquisição dos novos veículos que serão essenciais para auxiliar os profissionais de segurança na proteção e combate ao crime em diversas cidades do estado. “82 novas viaturas SUV 4×4, toda equipada, para garantir as melhores condições para que os nossos profissionais de segurança possam trabalhar. Aqui é um investimento de quase R$ 19 milhões. Em breve vamos entregar mais 54 viaturas como essas”, garantiu.

Camilo Santana ressaltou que a iniciativa é mais uma das ações que o Estado tem feito para fortalecer a Segurança Pública, com destaque para a contratação de novos profissionais. “Nós vamos chamar 3 mil novos homens da Polícia Militar, 500 novos homens da Polícia Civil e 227 da Pefoce. Estamos ampliando as bases do Ciopaer no Interior. Estamos construindo o maior Centro Integrado de Segurança do País, aqui em Fortaleza, que vai reunir todas as nossas corporações. Segurança é um desafio enorme, mas nós precisamos trabalhar todos os dias, 24 horas, para garantir tranquilidade, que é o desejo da população”.


Além disso, o Governo do Ceará implantou 51 centrais de videomonitoramento em todo o território cearense. Ao todo, são 3.378 Câmeras espalhadas no Ceará. A população cearense também conta com 52 bases do CPRaio.

“Isso se reflete nas melhores condições de trabalho, que eu considero que isso é uma das linhas de valorização dos profissionais, porque representa mais segurança e uma maior atenção para quem enfrenta os grandes desafios que eles enfrentam”, destacou a vice-governadora Izolda Cela.


Resultados

Sandro Caron, titular da SSPDS, reforçou que a valorização de pessoas e investimento em estrutura e equipamentos é transformado em resultados positivos. “Concluímos o mês de janeiro de 2022 com uma significativa queda de homicídios, já no comparativo com o ano passado, e com uma grande queda de assaltos. Nós vamos compilar esses dados e anunciar ao longo da semana, e dizer que tudo isso é fruto do trabalho de homens e mulher da Segurança Pública, mas também de grandes investimentos”, enfatizou.

Sobre as novas viaturas, o comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira, citou a contribuição dos veículos para a rotina de trabalho dos policiais militares na Capital e no Interior cearense. “São viaturas de alto nível. Uma renovação importante na tropa de viaturas da Polícia Militar”.

Postar um comentário

0 Comentários